17 setembro 2016

Valorize quem está do seu lado.

Por: Bel Florindo e Mi Soares.

Muitos estão carecas de ouvir isso e alguns acham até muito clichê, mas é sempre muito válido repetir, gente, deem valor a vida! Deem valor a cada momento, cada brincadeira, cada desentendimento, cada canção cantada junto, deem valor aos pequenos gestos, como quando alguém vai te abraçar por cima dos ombros, simplesmente porque está por perto e gosta de você, quando ela implica só para chamar sua atenção, apenas para te perturbar mesmo.... Deem valor ao ombro de quem estava a seu lado quando você mais precisava e principalmente aquele abraço apertado que a gente ganha do nada, pois nunca se sabe o que virá em seguida, não sabemos que rumos a vida pode tomar e nem até quando estaremos respirando.

Nossa missão nesse mundo, não sei qual é, mas vamos desfrutar cada momento como se fosse o último de nossas vidas, porque tudo passa muito rápido.
Que nos maravilhemos com o tempo que passamos juntos, os momentos especiais com as pessoas que amamos, momentos únicos, divertidos e inesquecíveis.

Seja você tão importante para as pessoas, assim como elas são para você. Pela sua alegria, pelo seu divertimento, pelos seus momentos de psicólogo, por simplesmente ouvir ou falar/calar na hora certa. Seja alguém que faça falta, falta por coisas simples, que somente você com seu jeito peculiar pode proporcionar as pessoas.
O que tem valor para Nós? Será que realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante? O que é permanente e passageiro? Será que de fato temos investido naquilo que é precioso? Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes, só servem para expor o que há de pior em cada um de nós, que no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos.

Não faço referência a princípios, pois estes não se discutem, apenas sugiro que reflitam sobre o que realmente vale a pena se preocupar, se desgastar. Busque ser o mais verdadeiro possível, ao se questionar sobre qual problema necessita de atenção e qual precisa ser abstraído, isso pode te poupar de alguns desgastes desnecessários, trazendo leveza e simplicidade para sua vida.
Aprenda a se questionar e a valorizar o lado positivo das situações, por pior que elas pareçam, sempre existe um lado bom. Busque-o, foque nisso e sinta como as coisas podem mudar para melhor.

07 setembro 2016

Nem sempre o problema está no outro.


04 setembro 2016

Sonhar não custa nada! Será mesmo?

Por: Bel Florindo e Mi Soares.

Nas palestras motivacionais e em livros de autoajuda, nos deparamos com diferentes “receitas” de como ficar rico, ser feliz ou dominar o mundo. São muitas as opiniões sobre o assunto, porém nem sempre as lemos com a devida atenção e na maioria das vezes nem tentamos colocar essas ideias em prática. 

Diz-se que todos devem ter um sonho na vida, e que isso não custa nada. Mais anda, quem não sonha com algum objetivo, dificilmente vive de forma plena. De fato, quando você tem um sonho, sua vida ganha novo significado, toda sua energia se volta para aquilo num esforço para fazer dos planos, uma realidade.
Falar de sonhos é muito fácil, até porque como já dizia a letra de um samba enredo, “sonhar não custa nada”, realmente, sonhar não custa nada. Porém, fazer deste sonho uma realidade custa sim, e muito!Se isso é a força que impulsiona o ser humano, o brasileiro comum jamais poderia reclamar da sua situação, pois sonho é algo que não lhe falta. Tem para dar, vender, emprestar e ainda sobra. 

Os custos de um sonho englobam basicamente tempo, dinheiro (principalmente dinheiro), energia e privações. Não pense você, que se ficar em casa idealizando o grande negócio que vai abrir, conseguirá fazer deste um sucesso. Do mesmo modo que, ficar na frente de um monte de livros e não usufruir do aprendizado, não praticar, não fará de você um campeão de provas, sejam elas quais forem.

O sonho realizado custa caro, se não fosse assim não seria uma realização e sim um produto que você pode comprar em qualquer loja de conveniência, ainda assim, custa alguma coisa. Sonhar é confortável, realizar o sonho é dispendioso. Sonhar é simples, realizar é complicado.
O sonhador, puramente, chega ao final da vida com a sensação de que poderia ter feito mais e melhor aquilo que nem começou a fazer. Faltou-lhe tempo, dinheiro ou energia. Em resumo, sonhou errado ou sonhou tanto que nem levantou a bunda do sofá!

Mais importante que ser um sonhador é ser um realizador de sonhos. O realizador não divaga, não perde tempo e não espera segunda-feira chegar para continuar seu projeto de vida. O realizador de sonhos é movido à objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. É primordial você estabelecer, claramente, seu desejo e que este, desperte o ‘tesão’ da realização de acordo com as energias que você tem disponíveis para isso.

A diferença entre quem só sonhou e quem realizou é a grata satisfação de poder ter construído algo novo, se não novo, ao menos algo revolucionário.
O realizador chega no final de sua estrada muito cansado. Cansado porque, como disse, sonhar custa muito. Chega esgotado, mas feliz e com uma história repleta de bons exemplos. Comprovando que esta foi uma pessoa que soube utilizar o tempo, dinheiro e energia que tinha, para se tornar inesquecível para as pessoas que o cercam e certamente, você ainda vai ouvir falar muito nela!