08 maio 2016

Nada faria sentido sem você!


Por: Bel Florindo e Mi Soares.


Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos e baratas, dis filmes de terror... A vida era pura e simples, só de lembrar vem uma nostalgia, uma tristeza boba por tudo aquilo que perdemos, uma saudade invade o peito, e nada que venha a ser escrito nesse momento, será capaz de traduzir o que sentimos, sobre o que realmente significa a palavra MÃE. 


Hoje, com nossos trinta e poucos anos e com a maturidade que a vida nos proporcionou, vemos a palavra mãe com outros olhos, com muito mais amor e vigor.


Ah o amor... O amor é o mais belo e raro sentimento que existe. É uma dádiva que o ser humano possui, conseguir amar e ser amado, e se tem uma coisa que mãe faz com facilidade é amar um filho. Com todas as forças, força essa, que ela nem imaginava que existia, até o dia em que viu seu filho sofrendo em seus braços, por uma simples cólica, nos primeiros dias de vida. E não poderia ser diferente, quem ama de uma forma infinita e pura, também ensina agente a amar, a respeitar, a dar valor à vida, aos amigos, aos familiares. E o mais importante de tudo: Ela ama incondicionalmente, sem esperar agradecimentos.

O amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que todos a sua volta, se sintam especiais e protegidos. Nos teus braços e no aconchego do teu colo mora o verdadeiro amor, aquele que não existe em nenhum outro lugar da terra. Sentimos amor em suas palavras doces, em seus conselhos, e até em suas broncas, sim, e por que não? Se brigas, ou nos chama a atenção é porque nos ama, e quer nosso bem, acima de qualquer outra coisa na vida.

Somente mae consegue ensinar a gostar do doce da vida, e também, a saber lidar com o amargo das dificuldades; a gostar de aprender, de buscar o novo, de aproveitar cada fase que passamos, ou queainda iremos passar. Ainda bem que mãe existe, e que temos a benção de tê-la por perto, acho que a vida não teria muito sentido sem ela ao nosso lado. Não importa se ela nos gerou ou se apenas nos acolheu, mãe é mãe, mãe é única e merece todas as honrarias, em todos os dias em que ela habitar essa terra. Aproveite sua mamãe, pois por mais que desejemos, ela infelizmente não é eterna!



Uma homenagem do Blog Mi & Bel a todas as mamães.




8 Comments:

Penha said...

Parabéns a vocês também meninas mamães! Deus as abençoe! bjin

Paloma Garcia Sousa said...

Lindo!! Parabéns para todas as mamães!!! ��

Unknown said...

Parabéns a todas as mulheres que disseram sim a maternidade e hj são guerreiras pelos seus filhos.

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e torcida!!!

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e torcida!!!

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e torcida!!!

Unknown said...

Lindo!
Parabéns a todas as mamães!
😍😘

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e incentivo!!

Postar um comentário